STJD pune Marinho que pode ficar de fora de jogo contra o Vasco

Denunciado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (ofender alguém em sua honra, por relacionado diretamente ao desporto), o atacante Marinho pode ficar de fora do jogo contra o Vasco, no Rio de Janeiro no próximo domingo às 16h00, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Marinho se revoltou contra a arbitragem na partida contra o Ceará, quando o Santos acabou derrotado por 1 x 0, e culminou na eliminação do Peixe na Copa do Brasil. O jogador partiu para cima da arbitragem questionando atos ocorridos no jogo. Como a Santos foi eliminado da Copa do Brasil, a punição de Marinho deve ser cumprida no Campeonato Brasileiro, competição que também é de responsabilidade da CBF.

O departamento jurídico do Santos deve entrar com recurso, que é possível, e deve solicitar o efeito suspensivo, para que o jogador possa participar da partida contra o Vasco. Na ocasião, o árbitro Leandro Vuaden transcreveu as reclamações do atacante ao término da partida. Marinho chegou a ser contido pelos colegas de campo e também pelo preparador Omar Feitosa, mas acabou expulso, mesmo após o término da partida.

Segundo o árbitro, Marinho o chamou de ‘fraco’, além de xingar. “Expulsei com o cartão vermelho direto o atleta de número 11, da equipe do Santos F. C., senhor Mário Sérgio Santos Costa, por após o término do jogo vir em minha direção proferindo as seguintes palavras: “Você é muito fraco, vai tomar no c…, aqui é Santos”. Informo que o mesmo teve que ser contido por integrantes da comissão técnica, pois tentava se aproximar da arbitragem.”

Horas depois, em sua rede social, o atacante santista pediu desculpas pela atitude, de acordo com o post abaixo: