Cuca continua internado com Covid-19 apesar de melhora
O Santos atualizou, por meio de seu Twitter, a situação do técnico Cuca, internado desde após contrair a Covid-19. O treinador santista apresentava dificuldades respiratórias, porém apresentou uma melhora, mas segue internado no Hospital Sírio-Libanês, sem previsão de alta.
No comunicado, o clube informa que Cuca “apresentou melhora clínica e se encontra no quarto, após passar pela unidade semi-intensiva”. Ou seja, ele já não preocupa mais tanto quanto respondia mal aos quadros respiratórios.
Na mesma nota, também foi notificado que o técnico do Santos realiza mais tratamentos e não tem data para deixar o hospital. “Ele realizou hoje fisioterapia motor e respiratória. Não há previsão de alta”, diz o restante do comunicado.
O alvinegro praiano tem sido comandado pelo auxiliar Marcelo Fernandes, uma vez que Cuquinha, braço direito de Cuca, também está contaminado com o vírus, e chegou a derrotar o Internacional, líder do Brasileirão, mesmo desfalcado de técnico e jogadores titulares.
O Peixe conta com a semana livre para treinar antes de enfrentar o Athletico-PR, em Curitiba, pela 22a rodada do Campeonato Brasileiro. Em 6o lugar, o time quer se aproximar dos líderes e garantir uma vaga no G6 da competição.
O Santos conta com a volta de todos os jogadores e comissão técnica afastados com Covid-19 para o jogo da Libertadores, pelas oitavas de final contra a LDU (EQU), fora de casa, no próximo dia 24.