|

Técnico interino, Orlando Ribeiro despista sobre ser efetivado do Santos

O técnico interino Orlando Ribeiro falou sobre a possibilidade de ser efetivado no Santos após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Com uma resposta rápida e objetiva, o ex-treinador do Sub-20 do Peixe disse que não se preocupa com o assunto e que vai trabalhar cada dia de uma vez.

Nós somos chamados para ser interino, então temos que trabalhar a cada dia, sem se preocupar
em ser efetivado ou não. (Sou) Interino e vamos trabalhar desta maneira
“, disse Orlando Ribeiro, em entrevista coletiva.

O Santos, por sua vez, não descarta efetivar Orlando Ribeiro para ser técnico até o fim da temporada para poder analisar o mercado com calma e trazer um novo treinador com um projeto estabelecido para 2023. No entanto, essa não deve ser a metodologia a ser seguida.

Isso porque o Alvinegro está avançando nas negociações para contratar o técnico argentino Mauricio Pellegrino, ex-Vélez. O treinador de 50 anos está livre no mercado e pode estar próximo de ser o próximo DT do time da Vila Belmiro. Veja os detalhes completos clicando aqui.

Vale lembrar que o Santos trabalhou com nomes como Jorge Sampaoli, Sebastián Beccacece e Vanderlei Luxemburgo para ser o seu próximo técnico. No entanto, nenhum dos nomes foi para frente. Diante desse cenário, caso também mele com Pellegrino, Orlando Ribeiro pode ser o escolhido.