|

Time de Carille no Japão faz consulta ao Santos por Lucas Braga

O V-Varen Nagasaki (JAP), time que recentemente foi assumido pelo técnico Fábio Carille, fez uma consulta ao Santos pelo atacante Lucas Braga.

De acordo com o UOL, o clube japonês buscou informações sobre preço e a possibilidade de contratar o atacante nesta janela do meio do ano. No entanto, o Peixe pediu 6 milhões de dólares (R$ 32,4 mi), valor que assustou o time do ex-treinador santista. Não houve qualquer tipo de avanço, por ora.

Lucas Braga vem recebendo sondagens e é considerado pelo Santos um jogador ‘negociável’. Isso porque o Alvinegro precisa realizar uma venda considerável no meio do ano para equilibrar o caixa. E o clube vê o atacante como um dos cotados para deixar a Vila Belmiro, mas não aceitará menos do que foi pedido.

Vale lembrar que, em março, o Internacional também sondou o Santos a fim de contratar Lucas Braga, e o Peixe fez a mesma pedida. O clube gaúcho, então, recuou e não houve negócio. O jogador está valorizado e o Alvinegro quer uma boa compensação financeira para liberá-lo.

Lucas Braga chegou ao Santos em 2019 e já soma 136 jogos pelo clube, com 13 gols. Seu contrato com o Peixe tem validade até abril de 2026.