
Após a conquista da Copa América, o treinador Tite volta a convocar a seleção, para os amistosos contra Peru em Miami, no dia 6 e Colômbia, no dia 10 de setembro, em Los Angeles. Os jogadores convocados deverão se apresentar no dia 1º de setembro, para os treinamentos. As ausências certas são o goleiro Alisson, com lesão na panturrilha e o atacante Gabriel Jesus, suspenso pela Conmebol.
A tendência é que o treinador da Seleção Brasileira utilize a base da Copa América, que deve ser encabeçada por Daniel Alves, agora no São Paulo, e Thiago Silva. Por outro lado, nomes como zagueiro Miranda, o lateral Filipe Luiz e do meio campista Fernandinho, perdem força e podem ficar de fora da convocação.
A tendência para as eliminatórias, é um começo de renovação na seleção. Vários nomes podem ser novidades, como o lateral esquerdo Renan Lodi, do Atlético de Madrid, o zagueiro Samir, da Udinese, o meia Fabinho, do Liverpool e o atacante Vinícius Junior, do Real Madrid. Atuando no Brasil, também são cotados o goleiro Everson do Santos e o trio do Flamengo, Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique.
Ainda tem nomes como do lateral Danilo, que recentemente saiu do Manchester City para a Juventus e também o atacante Douglas Costa, da Juventus, que podem voltar à lista de convocação do treinador Tite, juntamente de Neymar, que esteve fora da última Copa América, por contusão.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…