Top 5 maiores vendas da história do Santos; veja
O Santos é um time conhecido por revelar garotos. Dessa forma, os chamados “Meninos da Vila” aparecem a todo ano e encantam o futebol brasileiro. Assim, o clube já revelou diversos craques como Pelé, Neymar, entre outros. Com isso, ano após ano o time se mantém financeiramente com a venda de joias da base. Então separamos as cinco maiores vendas, veja.
5º) Thiago Maia (14 milhões de Euros)

O jovem meio campista apareceu para o futebol brasileiro no ano de 2017. Imediatamente as boas aparições começaram e o jogador chamou atenção do mercado. Assim, o volante despertou o interesse do Lille, que gastou o total de R$51 milhões para levar o jogador para a França.
O atleta fez bons jogos na França, contudo não recebeu muitas oportunidades para ser titular e foi emprestado ao Flamengo, clube em que joga atualmente.
4º) Robinho (24 milhões de Euros)

Robinho surgiu no Santos como craque e com potencial a ser melhor jogador do mundo. Assim, em sua primeira passagem pelo peixe, o atacante fez 81 gols em 182 jogos. Dessa forma, vendo a qualidade do garoto, o Real Madrid abriu os cofres para contar com o jogador. Entretanto, a passagem de Robinho pela equipe espanhola não foi uma das melhores e ficou para sempre a expectativa de que ele poderia ser mais do que foi. Atualmente, o atleta se envolveu com polêmicas e está condenado por estupro na Itália.
3º) Gabigol (29,5 milhões de Euros)

Gabriel Barbosa, o Gabigol estreou no profissional do Santos com 16 anos. Assim, o jogador teve tempo para se ambientar com o futebol e com o passar dos anos começou a mostrar que era diferenciado. Pelo alvinegro, o jogador foi artilheiro de vários campeonatos e marcou 83 gols em 209 gols. Com isso, o atacante se transferiu para a Inter de Milão, se tornando a terceira maior venda da história do Santos.
Entretanto, na Europa, o jogador não recebeu muitas oportunidades e voltou para o Brasil, para jogar pelo Flamengo. Então, no clube carioca, Gabi é ídolo e maior artilheiro do século do Flamengo.