Torção de Jobson é mais uma preocupação para Cuca, que tem retornos

Durante os treinos desta segunda-feira, o volante Jobson teve uma torção no joelho, saiu de campo amparado, e deve passar por exames de imagem (ressonância magnética), para ver a gravidade da lesão. O episódio é mais um fato a preocupar o técnico Cuca, que no início da tarde desta segunda-feira, viu seu volante titular Alison, ser afastado do elenco, por testar positivo para Covi-19, conforme noticiamos no Mercado do Futebol. O jogador já está em isolamento, seguindo os protocolos médicos, mas pode ser desfalque para o Santos na final da Taça Libertadores, já que o seu afastamento vai até o dia 28 de janeiro, quando deve repetir novos exames.

Como Cuca pode perder Alison, devido ao prazo curto de recuperação da Covid-19, Jobson seria seu sucessor natural na posição, e em uma eventual ausência, Sandry pode assumir a vaga no meio campo. Jobson entrou em campo no segundo tempo da vitória contra o Botafogo, pelo placar de 2 x 1, com uma atuação discreta, e apresentou problemas no joelho durante as atividades regenerativas de praxe do Departamento Médico Santista.

Se por um lado Cuca pode perder dois volantes de uma vez, o técnico terá o retorno do goleiro John e do zagueiro Wagner Leonardo, ambos recuperados de Covid-19, além do retorno de João Paulo, que cumpriu suspensão automática no último jogo contra o Botafogo. Outro importante retorno é o do zagueiro Lucas Veríssimo, que apresentou boa melhora da virose, e já participou normalmente das sessões de treino desta segunda-feira, e deve ser titular no próximo compromisso do Santos, contra o Fortaleza, na Arena Castelão na próxima quinta-feira, dia 21.