
Depois da punição inicial do STJD de 30 dias sem a presença de público na Vila Belmiro, a polícia civil, por meio de suas investigações, identificaram 7 ‘torcedores’, que atiraram bombas no gramado, na derrota para o Corinthians, por 2 a 0.
As investigações se basearam pelo sistema de reconhecimento facil, da Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerência Esportiva (DRADE), segundo informação inicial da Rádio Bandeirantes. Até o momento, os nomes não foram divulgados pela polícia.
Segundo César Saad, delegado responsável pelas investigações, os investigados serão tratados com associação criminosa. “Nós vamos individualizar a conduta de cada um. Isso vai ser tratado como associação criminosa. Um torcedor que entra no estádio com bomba, prevendo um possível resultado negativo para o Santos, tem que ser tratado desta forma. É assim que a Polícia Civil vai trabalhar.”
No entanto, o Santos que já fo punido com 30 dias sem a presença de público na Vila Belmiro, em qualquer cateogoria, ainda pode ver a pena aumentar. O Peixe deve ser denunciado no artigo 213, parágrafos I e III do CBJD, que cita: “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir”. Já os parágrafos citados, indicam “desordens em sua praça de desporto e lançamento de objetos no campo, ou local da disputa do evento desportivo.”
Além da punição de atuar sem público, que pode chegar a 10 jogos, o Santos ainda pode receber punição financeira de até R$ 100 mil. No entanto, a punição não se aplica nesta quinta-feira, onde o Santos enfrenta o Blooming, pela última rodada da Copa Sul-Americana.
Contudo, a derrota deixou o Santos estacionado nos 13 pontos e na 13ª colocação. A pontuação deixa o time apenas a 2 pontos da zona de rebaixamento, e 4 pontos atrás do Cruzeiro, o 12º colocado no Brasileirão.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos volta a campo no próximo domingo, dia 2 de julho às 18h30. O Peixe visita o Cuiabá na Arena Pantanal, em busca de quebrar a sequência de cinco jogos sem vencer na competição. No entanto, o jejum aumenta para 10 jogos, além das eliminações da Copa do Brasil e Sul-Americana.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…