Torcedores santistas protestam nos arredores da Vila Belmiro
Longe de dias tranquilos, o treinador Jair Ventura vê a pressão aumentar a cada revés em campo. Após a derrota contra o Atlético/PR em Curitiba, que colocou o time na zona de rebaixamento, a torcida protestou muito. Nesta última sexta feira, foram colocadas faixas nos muros e arredores da Vila Belmiro, com frases criticando treinador e diretoria, como “Fora Jair retranqueiro”, “Acorda Diretoria”, “Vergonha”, “Respeitem o Santos F.C.” e “Caráter, honra e disposição”. A faixa que protestava diretamente ao treinador, foi colocada direto no muro do estádio Urbano Caldeira, e a pedido dos seguranças do Clube, foi retirada logo depois. As demais, foram colocadas em propriedades particulares em torno do estádio foram mantidas, e o protesto continuou de forma pacífica.
Em outros locais da Vila Belmiro, aconteceram pixações como “amor ou terror” e “Gabriel c… de burro”, críticas diretas ao camisa 10 santista. As pixações foram apagadas pelos funcionários do clube, horas depois. As manifestações da torcida se iniciaram logo após a derrota, ainda em Curitiba, que durante o trajeto do estádio ao Hotel, acompanhando o ônibus que levava o time e em São Paulo, a diretoria montou um forte esquema de segurança temendo manifestações, o que não aconteceu.
O time santista volta a campo amanhã, domingo, contra o Vitória, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, e uma vitória é vital para a permanência do treinador Jair Ventura no comando santista, já que parte da diretoria do clube acha improvável sua permanência, por estar sendo pressionada por torcedores e conselheiros. Se pelo Brasileiro a situação é delicada, com o time na zona de rebaixamento, pela Libertadores o time está classificado em primeiro lugar do seu grupo e aguarda o sorteio para saber quem será o adversário da próxima fase. Na Copa do Brasil, a classificação veio em cima da Luverdense, e nas quartas de final, o Peixe pega o vencedor de Cruzeiro x Atlético/PR.
(Fotos: Samir Carvalho/UOL Esporte)