Santos

Torcida Jovem repudia as mudanças de horários e datas do jogo entre Santos e São Paulo

Fazendo uso das suas redes sociais, a Torcida Jovem do Santos, criticou as mudanças de datas e horários do jogo do Santos contra o São Paulo, que depois da última mudança, acontece neste domingo, dia 21, às 19h.

Inicialmente, o jogo havia sido marcado para o sábado dia 20, mas com o jogo do São Paulo pela Copa do Brasil nas quartas-de-final da Copa do Brasil, foi mudado para o domingo, dia 21, às 18h. A segunda mudança veio no horário, que no domingo seria às 18h, e foi alterado para às 19h, devido o horário do jogo após uma orientação da Polícia Militar, para não ter o encontro de torcedores do Palmeiras, que joga às 16h00 contra o Flamengo, e também do Corinthians, que joga às 18h00, contra o Fortaleza.

Para a Torcida Jovem, a mudança de horário, dificulta o deslocamento das caravanas à Santos, para poder prestigiar o time, principalmente pelo fato de que no dia seguinte, todos tem seus compromissos particulares. O pronunciamento ainda menciona a mudança dos horários do jogo da Copa São Paulo, onde o jogo aconteceu no período da manhã, por causa do jogo que aconteceria pelo Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, a pedido do Ministério Público.

Veja a manifestação da Torcida Jovem em suas redes sociais:

“Respeite o torcedor!

Ontem foi comunicado o adiamento do clássico de domingo para 19h.

Torcida com caravana anunciada, torcedores com passagens compradas que já iriam enfrentar dificuldades para voltar, agora devem fazer a alteração na sua logística. Como um torcedor dos extremos periféricos de São Paulo ou no interior, saindo às 21h da Vila, consegue chegar em casa para trabalhar cedo na segunda feira? A mudança do horário se deu por conta de uma partida na Barra Funda às 16h e em Itaquera às 10h30, para a “segurança de todos os torcedores”, segundo o MP.

Recebemos a informação com certo estranhamento, já que na final da Copa São Paulo, a FPF insistiu por ir contra o princípio de igualdade da competição, optou por realizar o jogo na Barra Funda, sem se importar com uma partida em Itaquera, naquele mesmo dia.

A real questão é: até que ponto o interesse se sobressai ao “potencial problema de segurança pública”, como descreveram? Por que somos tratados como problema, sendo que o poder público não oferece organização e mobilidade urbana seguras para o nosso povo? Por que não alterar o horário do jogo da Barra Funda, local que sairia com muito mais facilidade às 21h, e antecipar quem viaja?

A emissora deixa?

Ou melhor, o que mostra o despreparo da organização. Por que não organizar um calendário previamente com horários plausíveis a todos?

A Torcida Jovem é a única torcida organizada que viaja para ver o time jogar em casa, e nunca foi chamada para organizar a logística dos calendários, assim como toda a classe, negligenciada. Hoje foi uma hora. Outra vez foi um dia. Outra vez proíbem torcida. Qual a próxima?”

(Foto: Divulgação)

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025