Transferência de Arthur Gomes é mais uma que rende ao Santos

Depois de sair do Santos a custo zero, o atacante Arthur Gomes, que estava no Estoril, acertou sua transferência para o Sporting, ambos de Portugal. O Santos receberá, pelo mecanismo de solidariedade, por ser o clube formador, 4% da negociação, aproximadamente R$ 400 mil.

Inicialmente, foi falado pelos veículos de comunicação de Portugal, que o valor que o Santos receberia, chegaria a R$ 10,2 milhões, que seria referente a 50% da negociação, que depois foi desmentida pelo Estoril. O jogador foi vendido por 2 milhões de euros. O Santos receberia 5% pela transferência, caso o jogador fosse vendido por valor superior a 4 milhões de euros.

Arthur Gomes foi revelado pelo Santos, onde fez sua estreia em 2016, depois de jogar pelas categorias de base do Peixe, desde 2010. Na Vila Belmiro, foram 99 jogos, 11 gols e 8 assistências. Pouco utilizado nos últimos anos, o jogador chegou a atuar também pela Chapecoense e depois pelo Atlético/GO.

Já pelo Estoril, o jogador fez 33 jogos, 3 gols e 5 assistências. Por meio de suas redes sociais, o Estoril comunicou a venda e agradeceu o jogador pelo período que esteve no clube. “Brilhou com a camisola do Mágico e depois de 33 jogos, 3 gols e 5 assistências, o nosso número 11 ficará sempre no coração dos Estorilistas. A Estoril Praia, Futebol – SAD, deseja ao Arthur Gomes, todos os sucessos pessoais e agradece a dedicação com que sempre vestiu as nossas cores. Obrigado Arthur!”

(Foto: Divulgação)

O que falaram os jogadores após classificação da seleção brasileira para as oitavas da Copa do Mundo Vítor Pereira indica primeira contratação ao Flamengo Os artilheiros da Copa do Mundo 2022, ao fim da segunda rodada Armação! Os meias ofensivos mais valiosos da Copa do Mundial de 2022