Tratamento com tecnologia de ponta pode colocar Marinho em campo domingo, veja detalhes

Depois de sair de campo na derrota contra o Palmeiras por 3×2 no segundo tempo, após sentir uma lesão na coxa esquerda, que foi diagnosticada de Grau 1, o atacante Marinho e o Departamento Médico santista montaram uma ‘operação’, para recuperar o jogador, que está integralmente dedicado neste processo, para estar em campo na última partida do Santos no Campeonato Paulista, que será confronto direto contra o São Bento no próximo domingo, dia 9 na Vila Belmiro, onde o Santos precisa pelo menos de um empate, para se manter na Série A em 2022 no Campeonato Paulista e escapar de um vexame histórico, já que em toda sua história, nunca jogou uma única partida de Série B.

Após detectada a lesão de grau 1 na coxa esquerda, o atacante iniciou um tratamento, que em condições normais, duraria até 10 dias. O jogador e o Departamento Médico santista iniciaram seu trabalho de recuperação logo após a partida, na noite de quinta-feira, ainda no próprio Allianz Parque. O jogador vai passar por três períodos de tratamento até horas antes da partida, sendo dois deles no CT Rei Pelé, e outro em sua própria residência.

O tratamento consiste no uso de uma câmara hiperbárica, já em uso nesta sexta-feira, onde o atacante entra no equipamento e respira oxigênio puro onde é submetido ao aumento de pressão, que chega a ser duas a três vezes superiores às do local onde está, praticamente no nível do mar. A expectativa é que com o uso desta tecnologia, o tratamento tenha uma recuperação acelerada e o jogador se recupere a tempo de poder participar do jogo.

Mesmo tendo jogo decisivo no domingo pelo Paulista e depois na terça-feira mais uma partida pela Copa Libertadores contra o Boca Juniors, onde o time também precisa de vitórias, o técnico interino Marcelo Fernandes deve ir a campo com João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Vinicius Balieiro (Alison), Jean Mota e Gabriel Pirani; Ângelo (Marinho), Lucas Braga e Kaio Jorge (Marcos Leonardo).

Depois de anunciado como novo técnico do Santos, Fernando Diniz deve acompanhar a partida do Campeonato Paulista, que será a última de Marcelo Fernandes como técnico, já que depois retorna ao cargo de auxiliar, e assumirá o Santos na partida contra o Boca Juniors, sem ter tempo de fazer treino com o elenco, já que o jogo será 48 horas depois, mais uma vez.