No último sábado (4), o meio-campista Kevin Malthus comemorou o feito individual e com a camisa do Santos. Isso porque, em 2021, o jovem balançou as redes pela primeira vez como profissional e no jogo de Copa Libertadores da América. O gol aconteceu na goleada por 5 a 0 sobre o The Strongest, na fase de grupos do torneio.
Naquela partida, o jogador saiu do banco de reservas para aumentar a goleada do Santos, na ocasião. Ainda sem torcida devido a pandemia da Covid-19, o jovem abordou o momento que vivenciou há três anos atrás:
“Fiquei muito feliz, primeiro gol como profissional, na Vila Belmiro. Era uma coisa que eu sempre sonhava. Sempre ficava feliz de jogar na Vila quando estava na base. Foi muito legal, ainda mais em um campeonato muito importante, que eu sempre tive o sonho de jogar. Foi surreal”, disse em exclusiva à Gazeta Esportiva.
“Até o apito para recomeçar o jogo você fica tentando entender o que acontecer. A ficha não cai. Eu fiz um gol na Libertadores. Todos ficaram felizes em casa também. Infelizmente não tinha torcida para comemorar junto, mas foi uma sensação absurda, de gratidão e felicidade”, finalizou.
Atualmente, o meio-campista está treinando separado e aguardando a definição do seu futuro junto com a diretoria do Santos. O contrato do atleta com o Peixe vai até março de 2026.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…