Santos e Boca Juniros fazem o segundo jogo da semifinal da Libertadores amanhã (13), na Vila Belmiro, às 19h15 para ver quem chega a grande final da competição, com transmissão do FOX Sports. No primeiro jogo, empate por 0 a 0 na Bombonera.
Com isso, confira informações importantes sobre o duelo entre Brasil e Argentina na maior competição do continente.
O jogão desta quarta-feira contará com Wilmar Roldán (COL) no apito. O experiente árbitro apitou o jogo entre Santos e Grêmio, também na Vila. Peixe levou a melhor no confronto: 4 a 1.
A equipe argentina já está em solo brasileiro. Os hermanos chegaram ao Brasil na tarde dessa terça-feira (12). Ficarão hospedados no hotel Sheraton, na cidade de Santos.
Como de praxe, os times já tem os relacionados para a partida na Vila Belmiro. Mesmo assim, apenas o Boca liberou, em seu Instagram, os nomes. Confira:
Além dos próprios relacionados, ambas as equipes já tem um esboço da escalação titular que entrará em campo. Veja:
Provável Santos: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry (Soteldo) e Pituca; Marinho, Lucas Braga e Kaio Jorge.
Provável Boca: Andrada; Jara, Lisandro Lopéz, Izquierdoz e Fabra; Salvio, Campuzano, González e Villa; Soldano e Tevez.
Para essa decisão, Cuca e os torcedores santistas temem um fator, mesmo que o time avance para a final da Libertadores: Soteldo está pendurado. Caso o camisa 10 do Santos seja advertido com cartão amarelo na partida, ficará fora da decisão da competição.
Final está marcada para dia 30 de janeiro, às 17h (horário de Brasília) no Maracanã.
Na última segunda-feira (11), Santos e Boca Juniors realizaram testes de Covid-19 no elenco e comissão técnica, da forma que atende os protocolos de saúde da Conmebol. Do lado santista, apenas John e Wagner Leonardo, que haviam sido diagnosticados com o vírus na Argentina, são os desfalques do Santos para a partida. Do lado xeneize, nenhum caso.
Entre provocações, vandalismo no ônibus do Santos na Argentina e Boca querendo punição para o Peixe por atletas com Covid-19, não houve qualquer penalização para ambas as equipes e a decisão deve ficar só na bola.
Quem avançar de Santos e Boca Juniors enfrentará o ganhador de Palmeiras e River Plate. O jogo de ida do outro lado da chave terminou em 3 a 0 para o time brasileiro, na Argentina. Com isso, o Verdão leva enorme vantagem para o jogo da volta e poderá perder por até dois gols de diferença que avança para a final.
Supondo que Palmeiras e Santos avancem para a final, será a terceira decisão entre times brasileiros na Libertadores. As outras foram: São Paulo x Atlético Paranaense (2005) e São Paulo x Internacional (2006).
Foto em destaque: Instagram / @santosfc
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.