|

Turra fala sobre rebaixamento do Santos: “foi um processo que não aconteceu apenas neste ano”

Durante a desastrosa temporada de 2023, o Santos pecou muito, pelas trocas seguidas de treinadores. O time iniciou a temporada sob o comando de Odair Hellmann, teve Paulo Turra, Diego Aguirre e encerrou o ano com Marcelo Fernandes. Nos períodos sem técnicos, Claudiomiro e Orlando Ribeiro também comandaram o time, que quase foi rebaixado no Paulista e foi rebaixado no Brasileiro.

Na última semana, o técnico Paulo Turra, que dirigiu o Santos do final de junho até o início de agosto. Neste período, o técnico teve apenas 28,5% de aproveitamento dos pontos disputados, com 1 vitória, 3 empates e 3 derrotas. Em 7 rodadas, o Santos que estava em 13º lugar, caiu para a 16ª colocação, ainda fora do Z4, na ocasição. Nos jogos em que comandou o Santos, o time fez 8 gols e sofreu 14.

Em entrevista à Rádio Grenal, o técnico falou sobre o afastamento de Soteldo no Santos e elogiou a contratação do atacante. “Não fui eu quem afastou Soteldo. Quando cheguei, o clube queria afastá-lo, por uma série de indisciplinas. O Soteldo no seu melhor, é um grande reforço para o Grêmio.”

Sobre o rebaixamento do Santos, Paulo Turra afirmou que o acontecido não é de hoje, vem se construindo nos últimos anos. “A queda do Santos foi um processo, que não aconteceu apenas neste ano.”

Sob o comando do técnico Paulo Turra, também foram afastados os laterais Nathan e Lucas Pires. Ambos foram negociados por empréstimo, Famalicão/POR e Cádiz/ESP, respectivamente. Após deixarem o Santos, Nathan atuou em 12 jogos, sem gols e assistências, enquanto Lucas Pires atuou em 14 jogos, fez 1 gol e não deu assistência. Ambos retornam ao Santos apenas no meio de 2024.