Santos

Turra fala sobre seu curto período no Santos

Com uma passagem que durou apenas 39 dias, o técnico Paulo Turra saiu do Santos, com apenas uma vitória em sete jogos, um aproveitamento de 28% dos pontos disputados. Em entrevista ao GE, o ex-técnico de Santos e Athletico/PR falou como foi o período de trabalho no time paulista.

No entanto, mesmo fora do Santos, o técnico santista afirmou que a chegada dos novos nomes, dará a qualidade que o time precisa, para subir posições na tabela. “O nosso ambiente era muito bom, a qualidade dos treinametnos, os comportamentos dos ateltas e a chegada dos reforços, me dão convicção que o Santos vai conseguir bons resultados. Tenho certeza que o Aguirre e todos que lá estão, vão colher os frutos em um futuro próximo.”

Por outro lado, o técnico lamentou o período curto, e atribuiu a demissão precoce a pouca experiência profissional Turra chegou a comprar a nomes consolidados como Luxemburgo e Felipão, que teriam mais tempo, mesmo com o baixo aproveitamento dos pontos. “Eu sou um treinador jovem. Por eu não ter o que um Vanderlei Luxemburgo, Felipão ou Dorival Júnior têm no curriculo, em termos de títulos, experiência, nome, o meu limite foi apenas sete jogos. Se eu tivesse todo esse nome, se eu fosse um Luxemburgo, com todo esse currículo, todo esse histórico de títulos, eu poderia ter mais dois ou três jogos.”

Contudo, Turra falou sobre a última conversa com Rueda, quando foi informado da decisão de demissão. O técnico afirmou não ter ficado chateado, devido à pressão que todos vinham sofrendo pelas redes sociais. “Não fiquei chateado. Ele me chamou no domingo de manhã para conversar. Falei que entendia, que o futebol é assim mesmo. O Rueda disse que a situação estava difícil, que a pressão das redes sociais estava insuportável e eu entendi. Sou grato a ele, à direção do Santos e disse que deixei o Santos muito bem organizado, dentro daquilo que é a realidade do clube. Saí de cabeça erguida.”

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025