
O departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) calculou as chances de rebaixamento e classificação para a Libertadores do Santos.
De acordo com a instituição, o Peixe, após a vitória por 2 a 0 sobre o Athletico, tem um total de 7,6% de chances de conseguir uma vaga no torneio continental, enquanto sua probabilidade de cair para a segunda divisão está em 1,7%.
A conta feita pela UFMG leva em conta não só os próximos adversários do time no Campeonato Brasileiro, mas também a quantidade de jogos dentro e fora de casa. As chances de cada clube alteram com resultados próprios ou de seus concorrentes.
Atualmente em 10° lugar no Brasileirão, o Santos tem 37 pontos, sete a menos que o Athletico, primeiro time no G6. A zona de classificação pode mudar dependendo dos campeões de Libertadores e Copa do Brasil.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…