|

Unión La Calera demite técnico antes de enfrentar o Santos na Sul-Americana

Na noite de ontem (25), a Unión La Calera (CHI) anunciou a demissão do técnico Martín Anselmi e a saída de sua comissão. A decisão foi tomada em comum acordo entre ambas as partes.

A dois dias de enfrentar o Santos pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, o clube chileno deve enfrentar o Peixe com um treinador interino nesta quinta-feira (28), às 21h30, em Viña Del Mar. Apesar de ser líder do grupo D com quatro pontos, um a mais que o Alvinegro, a ‘crise’ vem de outro motivo.

Isso porque o Unión La Calera é o vice-lanterna do Campeonato Chileno e está na zona de rebaixamento. Em 11 jogos, os Cementeros venceram apenas uma vez, além de terem empatado seis e perdido quatro. Com seis gols feitos e 14 sofridos, o time tem nove pontos e só não é pior na tabela que o Antofagasta, que tem sete.

Por outro lado, o Santos vem de bons resultados e chega para o jogo com status de líder do Campeonato Brasileiro. Com três vitórias nos últimos quatro jogos, o Peixe está embalado e quer se aproveitar da má fase dos chilenos para assumir a liderança do grupo na Sul-Americana.