Uribe quer voltar ao México
Fernando Uribe foi contratado pelo Santos em maio de 2019, veio com status de ser o centroavante que o Peixe precisava porém não vingou. Em 14 jogos pelo Alvinegro não marcou nenhum gol, Sasha se tornou o camisa 9 da equipe.
Devido a pandemia do COVID-19 os jogadores reduziram o salário em 30%, contudo ainda é difícil manter os altos salários do elenco como o de Uribe que não foi muito utilizado e o Santos tenta negocia-ló. Não trouxe inspiração aos técnicos Jorge Sampaoli e Jesualdo Ferreira, muito menos a torcida todavia seu contrato acaba em junho de 2022.
Em entrevista ao Bolavip, Uribe destacou o desejo de retornar ao jogar no Toluca (México) onde se destacou entre 2015 e 2018.
“Toluca foi onde melhor me senti e onde mais tempo estive. Foram três anos ali, me senti muito bem, muito feliz. Saí por uma situação que eu não queria no momento. Meu contrato acaba e meu empresário tentava a renovação, mas as reuniões não foram produtivas e não conseguiram a renovação. Eu sigo acompanhando o time, me tornei um torcedor a mais pelo tempo que joguei e estou sempre querendo saber como está, quais são os resultados e a posição na tabela”, disse o colombiano.
“Eu gostaria de voltar. Meu sonho é voltar a jogar no México, uma liga onde sempre me senti bem, um país que tratou bem a mim e minha família. Minhas filhas têm amizades pelos colégios onde estudaram. Eu gostaria, seria lindo voltar. Tenho um par de anos no Santos (de contrato), mas a possibilidade de sair sempre existe. É uma possibilidade latente a cada seis meses (a cada janela de transferências). Não se pode descartar nada”, acrescentou Uribe sobre vontade de voltar ao México.
A saída de Aguilar abriu espaço para mais um estrangeiro, entretanto pela atual situação financeira o clube precisa reforçar o caixa além de pagar dívidas ao Hamburgo e Atlético Nacional.