Vasco cobra Santos na CBF por dívida de Nathan, entenda
O Santos foi acionado na Câmara Nacional de Resolução de Disputas, a CNRD pelo Vasco, pela dívida de R$ 7 milhões, pela compra da lateral direito Nathan. A compra aconteceu no segundo semestre de 2022, quando o jogador estava no Boavista, de Portugal, onde ficou acerto o Santos acertar com o Vasco, a compra do lateral, que tinha sido vendido ao clube português, que não pagou.
Inicialmente, o Santos fez o pagamento de uma parcela do valor acertado pela aquisição do jogador. As demais parcelas, não não foram pagas, como o combinado. Contudo, a CBF além de acionar o Santos, pode aplicar punições, chegando até ao transferban, que impede de inscrever novos jogadores no elenco.
Na cobrança, o Vasco é flexível em relação ao recebimento. O clube carioca propõe descontar da dívida, os valores a serem pagos pelos empréstimos do meia Gabriel Carabajal e o atacante Rwan Seco. Ambos tem contrato de empréstimo até o final da temporada e prioridade em uma eventual compra.
Por outro lado, durante reunião do Conselho Deliberativo desta terça-feira, o presidentente Andres Rueda reconheceu a dívida, mas desdenhou de um possível Transferban. “A gente deve sim ao Vasco. mas longe de ir para o transferban. A dívida será sanada e consertada. Fiquem tranquilos.”
AFASTADO, NATHAN DEVE SER NEGOCIADO
Depois de ser flagado na balada, na madrugada da última terça-feira, os laterais Nathan e Lucas Pires foram afastados do elenco. Contudo, ambos receberam uma multa de 50% do salário, e o Santos procura negociar ambos.