|

Veja 7 medalhões que podem assinar de graça com o Santos

Apesar de ser muito identificado com os jovens jogadores que estouram rapidamente, o Santos também sempre contou com atletas mais experientes até para auxiliar e dar dicas aos Meninos da Vila. Com isso, veja uma lista com sete medalhões que poderiam assinar de graça com o Peixe.

  • GEUVÂNIO
Geuvânio jogando pela Chapecoense. Foto: Márcio Cunha / ACF

Primeiro nome da lista, o atacante Geuvânio, de 30 anos, revelado pelo Santos e teve seu auge em 2015, defendeu as cores da Chapecoense na temporada passada, mas acabou não tendo seu contrato renovado após a equipe de Santa Catarina ser rebaixado para a série B. No entanto, identificado com o clube e sem salário alto, o ponta está livre no mercado e poderia chegar de graça ao Peixe.

  • PAOLO GUERRERO
Paolo Guerrero jogando pelo Internacional. Foto: Getty Images

O atacante Paolo Guerrero está livre no mercado desde que rescindiu com o Internacional em outubro de 2021 pois queria se recuperar de lesão no joelho e também cuidar de questões pessoais. Porém, de acordo com o GE, o peruano de 38 anos está disposto a retornar ao futebol e busca um clube após o tempo parado. Caberia no ataque do Santos?

  • MAURO ZÁRATE
Mauro Zárate jogando pelo Boca Juniors. Foto: Getty Images

Aos 35 anos, o centroavante Mauro Zárate é formado pela base do Vélez Sarsfield (ARG) e coleciona passagens por inúmeros clubes europeus como Lázio (ITA), Internazionale (ITA), Fiorentina (ITA) e Watford (ING), além de Al Nasr (ARA) e Boca Juniors. Recentemente, o argentino jogou pelo América-MG em 2021 e teve passagem rápida pelo Juventude neste ano por ter que sair devido a problemas pessoais. Assim, sem contrato, o jogador está livre no mercado.

  • GIOVANNI DOS SANTOS
Giovanni Dos Santos jogando pelo LA Galaxy. Foto: Getty Images

Mais um gringo na lista, o atacante Giovanni dos Santos é mexicano e tem 32 anos. Após deixar o América (MEX), o centroavante, que também tem larga passagem por clubes da Europa e recentemente jogou na Major League Soccer (MLS), pode jogar de ponta e poderia agregar muito aos jovens jogadores do Santos. O empecilho seria seu alto salário.

  • HUDSON
Hudson com a camisa do Fluminense. Foto: Mailson Santana/Fluminense

Mais um jogador formado na base do Santos, o volante Hudson vem tratando uma lesão ligamentar no joelho e, por esse motivo, deixou o Fluminense no começo de 2022. Treinando por conta própria, o jogador de 34 anos está livre no mercado. O torcedor santista, que pede reforços no setor da volância, gostaria de contar com Hudson?

  • THIAGO NEVES
Thiago neves jogando pelo Cruzeiro. Foto: Divulgação / CEC

Sem clube depois de deixar o Sport em setembro de 2021, o meia Thiago Neves, aos 37 anos, ainda busca seu novo clube e deseja continuar atuando no Brasil. Com um estilo de meia-armador e articulador de jogadas, o jogador exerce uma função em campo que é considerada escassa no Santos, e poderia chegar de graça.

  • DIEGO CAVALIERI
Diego Cavalieri com a camisa do Botafogo. Foto: Vítor Silva / Botafogo

Mesmo extremamente satisfeitos com João Paulo, considerado um dos melhores goleiros do Brasil, o Santos gosta de ter bons goleiros para fazer sombra ao camisa 34. Com isso, o experiente goleiro Diego Cavalieri, com 39 anos, tem enorme bagagem no futebol brasileiro e internacional e poderia ser uma boa opção para disputar posição no Peixe. O jogador está sem contrato e livre no mercado.

Vale lembrar que a lista foi montada apenas com jogadores que estão livres no mercado, mas nenhum deles têm negociações em andamento com o Santos, até o momento. A inspiração dos jogadores presentes na matéria provém do GE.