|

Veja o balanço da janela de transferências do Santos

Em um mês de janela de transferências, o Santos foi bastante ativo no mercado. A busca foi por vários jogadores, onde a diretoria conseguiu acertar cinco chegadas, dez saídas e três indefinições no atual elenco.

Para reforçar o elenco de Paulo Turra, chegaram o lateral esquerdo Dodô, o volante Jean Lucas, o atacante Julio Cesar Furch, o zagueiro João Basso e o meia Nonato. A exceção de Nonato, os demais jogadores foram comprados pelo Peixe. O meia chega por empréstimo de um ano, ao custo de R$ 950 mil.

Saída por vendas, o Santos teve o Ângelo para o Chelsea e Gabriel Pirani, para o DC United. Com as duas negociações, o Peixe arrecadou aproximadamente R$ 76 milhões de reais, além de manter percentual de venda futura. No entanto, outros jogadores foram emprestados, como Lucas Pires para o Cádiz/ESP, Vinícius Balieiro para o Ituano, Luiz Felipe para o Atlético/GO e Ivonei, para o Botafogo/SP. Rwan Seco, que foi devolvido pelo Vasco antes do término do empréstimo, foi emprestado ao Ludogorets, da Bulgária. O zagueiro Maicon, fez sua rescisão de contrato amigável e acertou com o Vasco, enquanto Eduardo Bauermann, teve seu contrato rescindido com o Santos e foi sem custos, e foi para o Alanyaspor, da Turquia, apenas com percentual de venda garantido. O último nome é de Daniel Ruiz, que foi devolvido ao Millionários, da Colômbia, por não se firmar no time.

Entre chegadas e partidas, ficaram as indefinições. Soteldo, Nathan, Ed Carlos, que treinam em separado, seguem com futuro incerto no Santos. A diretoria ainda busca clubes para negociar ambos, mas com menos opções no momento. Em relação ao atacante Soteldo, existe um clamor da torcida, pedindo reintegração do atleta. No entanto, a Comissão Técnica e o Coordenador Técnico Falcão, garantem que o jogador não atua mais pelo Santos, no momento.

NOVOS REFORÇOS?

O Santos ainda observa o mercado, porém agora em âmbito nacional e também aos jogadores que estão sem clubes. A janela de transferências entre clubes fechou com o mercado europeu, mas nestas condições, ainda há prazo. No Campeonato Brasileiro, pode-se registrar novos jogadores até 15 de setembro.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)