|

Veja os detalhes da venda de Soteldo e como fica a situação do transferban no Santos

O Santos confirmou a venda de Soteldo para o Toronto FC (CAN) na manhã desse sábado (24). Assim, confira todos os detalhes do negócio e como fica a situação do transferban.

Primeiramente, o Toronto desembolsará 6 milhões de dólares (R$ 33 mi) que vão diretamente para o Huachipato (CHI). O Santos abriu mão de sua parte na venda para abater a dívida com o time chileno por não pagar pela contratação de Soteldo, em 2019.

Além disso, o Alvinegro também pagará mais 500 mil dólares (R$ 2,7 mi) restantes para o Huachipato e, então, finalizará a dívida.

Outro detalhe acordado foi que o Santos tem direito de 12,5% de comissão numa venda futura de Soteldo. A porcentagem, no entanto, só é válida caso a venda seja para algum time fora da Major League Soccer (MLS).

Dessa forma, a punição será retirada e o Peixe poderá voltar a registrar contrato de novos jogadores. Portanto, irá ao mercado buscar nomes pontuais e que cabem na realidade financeira do Clube.

Entretanto, vale lembrar que o Santos está passivo de sofrer novas punições de transferban. O Peixe tem uma cobrança do Barcelona (ESP) pela preferência de compra de Gabigol quando foi vendido para a Inter de Milão (ITA) e o caso Cueva com o Krasnodar (RUS).

Por ora, até que cheguem as novas cobranças, o Santos está liberado para contratar.

Foto em destaque: Getty Images