Veja os detalhes e valores da negociação entre Santos e Argentino Juniors por Carabajal

Gabriel Carabajal jogando pelo Argentinos Juniors. Foto: Getty Images

O Santos está muito próximo de anunciar a contratação do meia Gabriel Carabajal, do Argentino Juniors (ARG).

De acordo com o Diario Olé, jornal renomado da Argentina, o Peixe deverá desembolsar 1,5 milhão de dólares (R$ 7,5 mi) para adquirir 100% dos direitos econômicos do jogador de 30 anos, mas deu 10% de uma venda futura aos argentinos. Além disso, o contrato com o Alvinegro deverá ter validade até dezembro de 2025.

A negociação entre Santos e Gabriel Carabajal estava praticamente encerrada, mas o desejo do jogador em atuar no Peixe deu sobrevida às tratativas. O empresário do meia argentino disse que o atleta estava “fazendo o impossível” para que as conversas tivessem um final feliz.

Com isso, após já ter anunciado o lateral-direito Nathan e o meia Luan, o Santos está próximo de acertar sua terceira contratação nesta janela: Carabajal. Vale lembrar que o Alvinegro também avançou nas negociações pelo empréstimo de Yeferson Soteldo, do Tigres (MEX), por empréstimo.

Armação! Os meias ofensivos mais valiosos da Copa do Mundial de 2022 SPEEDY MENDOZA NO SANTOS! Veja os números do atacante com o Ceará no Brasileirão 2022 FIFA 23: Os melhores jogadores da Premier League sem o Big Six Real Madrid tem interesse em craque argentino