Veja quem são os profissionais que trabalharão com Fernando Diniz em sua comissão técnica no Santos

Anunciado como novo treinador do Santos, Fernando Diniz deve ser apresentado na segunda-feira e na terça-feira, já dirige o time contra o Boca Juniors, pela Copa Libertadores, na Vila Belmiro. A partida decisiva contra o São Bento, pelo Campeonato Paulista, será a última de Marcelo Fernandes como técnico, que deve voltar à Comissão Técnica Permanente do Santos.

Para compor seu trabalho, Fernando Diniz terá a presença dos auxiliares Eduardo Zuma e Márcio Araújo, além do preparador físico, Wagner Bertelli. Dos profissionais que chegam, o mais jovem é Eduardo Zuma, de 38 anos, graduado em Educação Física e especialista em Futebol pela UFV-MG, que deve ficar mais focado na parte técnica dos jogadores e scouts. O mais velho é Wagner Bertelli, que aos 56 anos tem no seu currículo, times da China, interior paulista, além das seleções de base do Irã. Já Márcio Araújo, foi treinador do São Paulo em três oportunidades, em período de transição de treinadores. Da atual comissão técnica, Marcelo Fernandes e Serginho Chulapa devem seguir à disposição do treinador, já que são membros da Comissão Técnica Permanente do Santos.

A nova Comissão Técnica tem o perfil que se encaixa com a filosofia do Santos, focada em um padrão de jogo ofensivo, e que terá como boa parte do elenco, atletas vindos das categorias de base, devido a atual situação financeira do clube. Nos próximos dias, o Santos estará de olho no mercado para possíveis reforços, mas não deve fazer grandes investimentos nas contratações. A tendência é a procura ser de jogadores próximos de terminar contratos e que aceitem salários dentro da atual realidade do time, podendo até se fazer contratos por produtividade.