| | | | |

Venda de Sasha pode render bolada ao Santos

Com passagem pelo Santos em 2018, o atacante Eduardo Sasha, atualmente no Atlético Mineiro, pode render uma quantia significativa nos próximos dias. O clube mineiro está próximo de ser anunciado pelo Red Bull Bragantino, que vai desembolsar R$ 10,5 milhões pelo atacante.

O jogador teve negociações com São Paulo, Vasco e Bahia, antes de se aproximar do acerto com o Red Bull Bragantino. Aos 31 anos, o atacante tem passagens por Goiás, Internacional, Santos e Atlético/MG.

Com a negociação se concretizando, o Santos receberá 50% do valor, R$ 5,25 milhões, pelos 50% dos direitos federativos do atleta, que tem direito. Pelo clube mineiro, o jogador atuou em 138 jogos, fez 26 gols e distribuiu 8 assistências. Na equipe mineira, o jogador foi Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021 e também da Supercopa do Brasil em 2022.

Quando atuou pelo Santos em 2018 e 2019, o atacante em 77 jogos, fez 19 gols e distribuiu 8 assistências. Em 2019, o jogador teve o melhor ano da sua carreira, e terminou a temporada com 14 gols feitos. No início de 2020, o atacante chegou a entrar na justiça contra o Santos, para deixar o clube e receber. Na sequência, um acordo foi firmado entre as partes, onde o jogador abriu mão de grande parte dos valores pedidos, para ter o contrato rescindido.

(Foto: Pedro Souza / Atlético/MG)