|

Você conhece o Lisca? Veja quem ele treinou e os números na carreira

O novo comandante do elenco do Santos, aos 49 anos, mesmo não tendo ganhado títulos expressivos, já passou por vários clubes do Brasil. Seu maior trabalho foi no América/MG, com início em janeiro de 2020 e saiu em junho de 2021, onde inclusive fez seu melhor trabalho, chegando nas semifinais da Copa do Brasil de 2020.

Os demais trabalhos, foram curtos, de pouca expressão e resultados. Ao todo, o técnico esteve em 12 clubes do Ceará (Ceará), Pernambuco (Náutico e Sport), São Paulo (Guarani), Paraná (Paraná Clube), Santa Catarina (Joinville e Criciúma), Minas Gerais (América/MG), Maranhão (Sampaio Correia), Mato Grosso (Luverdense), Rio Grande do Sul (Internacional, Brasil de Pelotas, Porto Alegre, Juventude e Novo Hamburgo) e Rio de Janeiro (Vasco da Gama).

Mesmo passando em vários clubes, Lisca tem na carreira 436 jogos, com 237 vitórias, 128 empates e 115 derrotas. As conquistas foram Campeonato Gaúcho Segunda Divisão de 2009 (Porto Alegre), Copa Governador de Mato Grosso e Copa Pantanal em 2011 (Luverdense), Copa FGF em 2012 (Juventude) e Taça Asa Branca em 2016 (Ceará). Em 2018, o técnico ganhou o título individual de melhor técnico no ano, no futebol Cearense.

(Foto: Mourão Panda / América/MG)