A Torcida revoltada, fez seu protesto e atirou diversas bombas no gramado.
|

Vuaden relata paralisação, que pode render punição pesada ao Santos

A derrota no clássico contra o Corinthians, pode render punição muito pesada ao Santos, no Campeonato Brasileiro. Aos 41 minutos do segundo tempo, o árbitro Leandro Vuaden paralisou a partida, após bombas serem atiradas no gramado. Aos 44 minutos, após conversar com o policiamento no local, definiu encerrar a partida.

Após o encerramento, o elenco do Corinthians correu para o vestiário, enquanto os jogadores do Santos, ficaram no centro do gramado, cercado dos seguranças. Com quase 20 minutos, os jogadores conseguiram ir para o vestiário, e as manifestações seguiam dentro e fora da Vila Belmiro.

Após o jogo, o árbitro Leandro Vuaden relatou os acontecimentos. “Aos 41 minutos do segundo tempo, quando a partida estava paralisada, torcedores do Santos FC, localizados atrás da meta defendida pelo goleiro do Corinthians, Cássio Ramos, arremessaram diversos artefatos explosivos (rojões) em sua direção para dentro do gramado. Após três minutos de paralisação, diante do cenário de insegurança e pensando na integridade física dos atletas, da arbitragem e todos os envolvidos na partida, encerrei a mesma forma. Informo ainda que, conforme artigo 195, parágrafo único da Lei Geral do Esporte, um relatório mais detalhado será enviado até 24 horas após o términoda partida. Era o que tinha para relatar até o momento.”

O Procurador Geral do STJD, Dr. Ronaldo Piacente, deve pedir interdição imediata do Estádio Urbano Caldeira, devido os problemas de violência que ocorreram nesta quarta-feira. Contudo, o Santos pode receber punição de até 10 jogos sem torcida na Vila Belmiro, além de multa financeira pesada.

JEJUM AUMENTA, JUNTO COM A PRESSÃO

Com a derrota, o Santos acumula o nono jogo consecutivo sem vencer na temporada. Contudo, ainda amargou a eliminação da Copa do Brasil e da Sul-Americana, comprometendo o planejamento financeiro da temporada. Com os maus resultados, no último fim de semana, a torcida santista protestou no CT Rei Pelé, cobrando melhoria.

(Foto: Ricardo Moreira / Getty Images)