| |

Zanocelo revela interesse do Palmeiras antes de fechar com Santos

Em meio aos problemas financeiros, o Santos conseguiu realizar algumas contratações. O clube conseguiu equilibrar as coisas e se livrar do bloqueio da Fifa, que lhe impedia de inscrever jogadores. Uma delas foi a do meio-campista Vinícius Zanocelo, destaque da Ferroviária no Paulistão.

Nesse sentido, em entrevista à Rádio Craque Neto, o jogador revelou que o Palmeiras tentou contratá-lo, mas a disputa foi vencida pelo Santos. Inclusive, explicou um fator que foi essencial para sua escolha: o técnico Fernando Diniz. Assim, ele foi contratado para o lugar de Ariel Holan, que deixou o Peixe no fim de abril.

“O Palmeiras foi um pouco antes, em setembro ou novembro. Tinha propostas de clubes do Brasil, da Europa e da Arábia também. Sempre quis trabalhar com o Diniz. A metodologia dele é diferente, sempre tive curiosidade. E vestir a camisa do Santos, um dos maiores clubes do mundo, e é uma oportunidade muito grande”, explicou Zanocelo.

Por fim, ainda sem encaixar na equipe de Fernando Diniz, Zanocelo relatou em qual setor do campo prefere jogar. Atualmente, o jovem é reserva, mas segue sendo utilizado no decorrer dos jogos. “Na base, jogava muito como primeiro volante, segundo volante, meia armador e um pouco pelo lado do campo. (Prefiro jogador) como segundo volante, mas gosto das outras posições da mesma maneira”, concluiu.