|

A reformulação de elenco do São Bento para Série C 2020

O time de Sorocaba teve uma redução brusca dos seus rendimentos e quer repassar o corte de até 70% aos atletas, muito deles já saíram

 

O elenco comandado atualmente por Edson Vieira e auxiliado por Marcelo Cordeiro estava em nono na Série A2 do Paulista e na briga pela próxima fase. Todavia, a pandemia atrapalhou os planos e os recursos do Bentão, muito por esse motivo, a diretoria teve que diminuir os custos e assim existe uma reformulação.

O zagueiro Victor Salinas deixou a equipe, após o fim de empréstimo junto ao Juventude, já o volante Doriva não teve seu vínculo renovado. Apesar da maior parte do elenco possuir um contrato até o final do ano houveram algumas saídas. Dentre elas, o lateral-esquerdo Allan Vieira e o zagueiro Flávio Boaventura.

Outro nome que iria deixar o quadro de atletas do São Bento era o defensor Douglas Assis, porém ele aceitou a redução de salário e permanece para a luta do acesso nesse ano. Patrocínios, cotas de televisão e sócio-torcedores são fontes importantes para a equipe e que foram reduzidas durante a pandemia.

A base de elenco deverá continuar, apesar de novos nomes podem não aceitar a redução de salário. Dentre os nomes estão: O goleiro Lucas Macanhan, o lateral-direito Marcos Martins, o zagueiro Adalberto, os volantes Fábio Bahia e Thiago Primão, o meia Wellington Bruno e os atacantes Rafinha, Ruan, Erick Luis e Diego Tavares.

 

Foto de capa: São Bento-SP.