|

Enquanto espera o dia do retorno aos treinos, São José-RS se despede do atacante Matheuzinho

Após a decisão da Federação Gaúcha de Futebol, o time da capital está cada vez mais próximo de retornar às atividades, porém agora sem um dos seus principais nomes

 

O atleta com passagens por Cruzeiro-RS, Chapecoense, Guarani de Venâncio Aires e São Paulo-RS tem uma história de bons momentos com a camisa do Zequinha, contudo agora ele está a procura de uma nova casa. Entre idas e vindas, após um pequeno período no Sampaio Corrêa e no Londrina, Matheuzinho tem 69 jogos e 9 gols pelo São José.

Neste período fez a parte do surgimento da equipe no cenário nacional, onde conquistou o acesso da Série D para Série C e ano passado bateu na trave com o elenco comandado por Rafael Jacques. O atacante era uma parte importante do time, pois atuava com velocidade pelos lados do campo.

Sobre o possível retorno aos treinamentos, o clube da capital já definiu o protocolo que conta com: Medição de temperatura, equipamentos de proteção, testes de coronavírus, treinos separados, instalações de rouparia fechadas, tratamento médico e fisioterapia adequada, desinfecção dos ambientes, concentração individual e viagens com distanciamento.

Chegou a hora do adeus. Foram três anos defendendo e honrando o São José. Nesse período, conquistamos dois títulos e um importante acesso. Passei por momentos maravilhosos, outros não tão bons, mas sempre respeitei e dei o meu máximo por esse clube tão especial na minha vida. Venci, perdi, amadureci, recebi elogios e também críticas. Na grande maioria dos momentos fui extremamente feliz e jamais esquecerei tudo o que vivenciei e aprendi dentro do Passo. Acredito que contribuí para enriquecer a maravilhosa história do Esporte Clube São José – disse Matheuzinho em sua rede social.

 

Foto de capa: São José-RS.