Foto: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
A meta do São Paulo segue passando insegurança para torcida. Apesar de manter cautela no mercado, a diretoria tricolor pretende ir atrás de nomes para disputar posição com Jandrei e após as críticas das atuações de Thiago Couto, a pressão por um novo goleiro aumenta.
Diante disso, nós, do Mercado do Futebol, preparamos uma lista com as 10 melhores opções de clubes europeus e brasileiros para reforçar a meta são-paulina.
Goleiro do Barcelona é uma das primeiras opções da diretoria são-paulina. O jogador tem contrato até 30 de junho e não pretende seguir no Barça para receber mais minutos em campo. Ele, no entanto, tem salário muito acima dos padrões do futebol brasileiro e precisaria readequar seus ganhos.
Antigo sonho de Rogério Ceni desde que retornou ao Morumbi, Diego Alves ainda não renovou seu contrato com o Flamengo e segue em baixa no rubro-negro. Hoje, com mais jogos sob o comando de Dorival Júnior, o goleiro mudou de planos sobre uma saída por agora.
Quem também é mais um candidato forte é o goleiro do Sport. Um dos mais jovens da lista, Mailson, de 25 anos, não renovou com o rubro-negro pernambucado e já pode assinar um pré-contrato a partir de junho, ou sair do Leão por valor abaixo de mercado. Ele, no entanto, não está entre os nomes favoritos da diretoria são-paulina pela pouca idade.
De saída do Porto e alvo recente do Flamengo, Marchesín encerra seu contrato em junho de 2023, o que exigiria sair apenas por compensação financeira. O argentino de 34 anos pensa em retornar ao futebol sul-americano em breve.
Ex-Grêmio e atualmente no Al-Ittihad, Marcelo Grohe está entre os melhores goleiros brasileiros. O jogador de 35 anos, por outro lado, ainda considera jogar por um tempo na Arábia, mas já balançou em retornar ao Brasil após receber algumas propostas.
Goleiro titular do Braga, de Portugal, Matheus já esteve na mira de clubes brasileiros. O brasileiro de 29 anos, ao contrário das demais opções da lista, tem contrato longo, até junho de 2027, e está avaliado em R$ 30 milhões.
Reserva de Éverson no Galo, Rafael pode ser uma alternativa para diretoria são-paulina. Hoje, o goleiro de 32 anos está vinculado ao clube mineiro até dezembro de 2025. Nesta temporada de 44 jogos possíveis, disputou oito partidas.
O goleiro do Cuiabá é um dos sonhos antigos da direção do São Paulo. O jogador ex-Corinthians pode assinar um pré-contrato a partir de junho e deve muito em breve retornar a mira tricolor, por também ser admirado pela diretoria tricolor.
Formado na base do Fortaleza, Walef foi se consolidar na equipe titular apenas em 2022. Aos 28 anos, o goleiro passou a ser peça fundamental para o Leão e disputou 22 partidas. Ele tem o conhecimento de Rogério Ceni, quando o treinador comandou o clube em duas oportunidades, em 2018 e 2019.
O argentino de 35 anos, com passagem pelo Manchester United, tem contrato até 30 de junho e está de saída do Venezia, clube com o qual foi rebaixado no Campeonato Italiano. Na Itália, ele fez apenas 16 jogos na atual temporada.
Siga o Mercado do Futebol no Twitter e Instagram para ver muito mais conteúdos especiais como esse!
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…