8 anos em 8 jogos: os desafios do São Paulo para não deixar o título escapar

Para sair do jejum incômodo de títulos o São Paulo terá oito batalhas pela frente e, enfim, conseguir colocar a mão no troféu de campeão brasileiro. Mas para isso terá de driblar algumas pedras no caminho de um clube que está a tantos anos na fila.

O São Paulo, atual líder do Brasileirão, com 57 pontos, viu sua vantagem cair drasticamente para os rivais. A diferença que já foi de sete pontos, agora se encontra em apenas um. Os motivos que causaram essa queda de rendimento do Tricolor paulista ainda não estão claros. Uma parte da torcida acredita que a lesão de Luciano ajudou bastante para as más atuações do São Paulo nos últimos jogos. Tem até quem cogite que as mudanças em alguns nomes da direção possa ter sido responsável por abalar o ambiente do clube paulista.

Vale ressaltar que da antiga diretoria restou apenas Raí e Chapecó. Alexandro Pássaro e Lugano se despediram do clube. Outro assunto bastante recorrente é que Fernando Diniz estaria desgastado com o elenco, após o fatídico episódio envolvendo duras críticas à Tchê Tchê.

Embora tenha o pesado fardo de oito temporadas sem levantar nenhum troféu e os fantasmas que surgem dos bastidores, para ser campeão, tudo isso terá de ser ignorado pelo São Paulo. Pela frente terá: Internacional, Coritiba, Atlético-GO, Palmeiras, Ceará, Grêmio, Botafogo e Flamengo.

É difícil apontar qual tipo de campanha o Tricolor deverá fazer nesses últimos oito desafios, visto que, matematicamente, para perder o título o São Paulo pode até vencer sete dos oito desafios, que ainda assim terá seu troféu ameaçado. A matemática atual permite apenas um caminho para o time do Morumbi: vencer todos os confrontos.

Quis o destino, de maneira até irônica, que o número de temporadas sem conquistar um título fosse igual ao número de confrontos até a possível quebra do jejum. Resta agora aguardar para saber qual final de temporada o São Paulo dará ao seu torcedor.

Foto de capa: @SaoPauloFC

Os resultados dos jogos de ida das oitavas da Sul-Americana Os resultados das partidas de ida das oitavas de final da Libertadores PREOCUPANTE? Os números do Botafogo nos últimos 8 jogos da temporada Os 10 times da Série A com mais gols marcados na temporada 2022