8 zagueiros de peso para substituir Arboleda no São Paulo

O São Paulo deve buscar um zagueiro no mercado após a grave lesão de Arboleda no tornozelo. O equatoriano teve cirurgia bem sucedida e estará fora dos gramados nesta temporada pelo Tricolor.

Por isso, o MF listou oito zagueiros e mais um bônus que podem ser opção para substituir Arboleda. O perfil das indicações seguiram a semelhante da procurada pela diretoria no mercado, com jogador próximo do fim de contrato ou sem clube.

Bruno Fuchs – CSKA Moscou

Ex-Internacional, Bruno Fuchs está com contrato suspenso no CSKA Moscou após sanção da FIFA para clubes dos países de Rússia e Ucrânia devido a guerra.

O zagueiro chegou ao CSKA em 2020, mas fez apenas 10 jogos no time. O defensor de 23 anos é um dos melhores brasileiros no leste europeu e opção para ser contratado por empréstimo.

Adryelson – Sport

Foto: Anderson Stevens/SCR

O defensor de 24 anos tem contrato até junho de 2023 no Sport e retornou de empréstimo do Al Wasl. Adryelson, no entanto, pretende rescindir seu contrato com o rubro-negro e pode ficar livre no mercado para assinar com qualquer clube.  

Tiago Pagnusat – Nagoya Grampus

O zagueiro de 32 anos atua no futebol japonês desde 2021, quando deixou o Ceará. Tiago está no Nagoya Grampus, mas emprestado pelo Cerezo Osaka, onde tem vínculo até janeiro de 2023.

Marlon Santos – Shakhtar Donetsk

Foto: Getty Images

O zagueiro de 26 anos é um dos maiores destaques do Shakhtar e está em busca de uma nova equipe para jogar por empréstimo. Marlon teve o contrato suspenso na última semana e é desejado por clubes brasileiros e europeus. 

Juan Jesus – Napoli

Foto: Ivan Romano/Getty Images

Outro próximo do fim de contrato é Juan Jesus. O vínculo do zagueiro termina em junho de 2023 e poderia deixar o Napoli por uma compensação financeira baixa. O defensor de 31 anos está na mira do Atlético-MG.  

Jesiel – Kawasaki Frontale

Foto: J.LEAGUE/J.LEAGUE via Getty Images

Pouco conhecido dos brasileiros, Jesiel chegou ao Kawasaki Frontale, do Japão, em 2019. O zagueiro de 28 anos fez 43 jogos, de 53 possíveis, na temporada passada. Por lá, tem contrato apenas até 31 de janeiro de 2023.

Luis Abram – Cruz Azul

Foto: MaxxPeixoto

O defensor está cedido ao Cruz Azul, do México, e pertence ao Granada, da Espanha. Apesar de ter contrato até junho de 2024, ele pode ser novamente emprestado. O jogador de 26 anos é um dos melhores zagueiros peruanos de sua geração e já foi alvo de gigantes sul-americanos. 

Emiliano Velázquez – Santos

O argentino de 30 anos tem contrato apenas até dezembro deste ano no Santos. Com experiência na Europa, com passagems por Inglaterra e Espanha, Emiliano se destaca pela sua técnica já mostrada no futebol brasileiro. 

Bônus: Beraldo/Luizão

Como bônus, os jovens Beraldo, de 18 anos, e Luizão, de 20, são opções a serem usadas por Rogério Ceni. Os zagueiros canhotos são tratados com grande potencial no Morumbi e fizeram dupla de zaga na Copinha deste ano, onde se destacaram.  

Os 10 jogadores com mais cartões amarelos no Brasileirão 2022 Os 10 goleiros com mais defesas difíceis no Brasileirão 2022 Os artilheiros das últimas 10 edições do Campeonato Italiano TOP 10! OS MAIORES ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2022