90 anos de SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

Futebol, o melhor esporte. Brasil, um dos melhores países, talvez não pelo nível técnico, mas por ter um potencial gigante em seus apaixonados torcedores e neste país, mais especificamente no Estado e na cidade de quem carrega o nome, reside o São Paulo Futebol Clube, que dos 466 anos de sua cidade, carrega 90 acompanhando a história com a sua que tornou-se tão rica.

A partir daqui, vale fugir de clichês que poderiam aparecer neste texto, situando a história do clube desde a sua fundação, seus títulos com destaque para as 3 libertadores, os 3 mundiais e os 6 Campeonatos brasileiros, sendo 3 deles consecutivos muitas outras taças que o tricolor coletou para o seu vasto currículo. O que está sendo lido é mais o que poderia ser o sentimento de um torcedor que apesar de ferido, ainda vai ao estádio, ainda liga a TV, ainda paga seu Sócio Torcedor e ainda torce para aquele que apesar do jejum, é indiscutivelmente um dos maiores clubes brasileiros.

Em 90 anos de vida o São Paulo não apenas conquistou taças, mas conquistou corações, conquistou sorrisos e admiradores. O grito de “GOL” que ecoa em todas as bocas no mesmo momento para celebrar, ou a frustração sincronizada de uma derrota amarga são apenas algumas das coisas que guiam o emocional de alguém que tem em seus brilhantes olhos o reflexo de um campo, este a atual casa, o maravilhoso Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, que durante 90 minutos mostra uma camisa que há 90 conjuntos de 365 ou 366 dias (tal como este, o nonagésimo), deu orgulho em momentos em que a felicidade praticamente se materializava para forte do corpo suado e desgastado de quem pula e vibra enquanto torce loucamente pela vitória.

O ápice do jogo, o gol que traz consigo um sentimento de êxtase no qual não existem inimigos, não existem desavenças e todos comemoram juntos porque é gol do tricolor! O ápice da competição que faz os olhos lacrimejarem de orgulho vendo o capitão levanto ao alto a cobiçada taça que todos os adversários queriam, mas só o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE chegou lá. Mas apesar das conquistas serem tão marcantes, infelizmente derrotas também foram e a dor no peito incomoda, os palavrões esbravejados enchem a boca de quem chorou, se revoltou e deitou a cabeça no travesseiro sem condições de engolir o gosto amargo, porém dor maior do que essa, seria não ter possibilidade de sentir dor alguma, tal como recita a letra “…no dia em que tu não existir, eu não quero sorrir nunca mais!”

Do mais jovem, ao mais velho, os 18 milhões de corações unidos dão todos os parabéns ao SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE e provavelmente desejam que todos os próximos torcedores e também jogadores tenham no mínimo uma noção da grandeza que é a pesada camisa que carrega o vermelho, o branco, o preto e o coração que é um poderoso escuro de 5 pontas e toda a história que tem um significado absurdo. Significado esse que não é para qualquer um falar sobre. Não é para rivais falarem sobre, é apenas para o torcedor apaixonado que este sim, sabe melhor do que ninguém, o que é ter no São Paulo, um motivo mais do que glorioso para sorrir e ficar mais 90 minutos ou mais 90 anos vibrando com cada gol ou cada taça levantada.

Vídeo divulgado pelo próprio SPFC em suas mídias sociais

Os 10 jogadores brasileiros mais rápidos do FIFA 07 Palmeiras na temporada 2022 Brasileiros com mais gols na história do Campeonato Inglês TÍTULO DISTANTE! Veja as notas do Corinthians na derrota para o Palmeiras