Ainda dá para o São Paulo ser campeão brasileiro?

Uma realidade que parece bem mais distante para o São Paulo é a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O time, que já chegou a ter sete pontos de vantagem na liderança, se vê hoje com poucas chances de alcançar o líder Internacional e o vice-líder Flamengo.

Para ainda levantar o troféu, o Tricolor precisaria ganhar os quatro jogos que lhe restam e torcer para o Internacional fazer no máximo cinco pontos. Ainda assim o São Paulo teria de tirar oito gols de saldo em relação ao Colorado. Além disso, o Flamengo teria de pelo menos empatar um dos dois jogos que lhe faltam antes do confronto direto com o time do Morumbi, pela última rodada. Dessa forma, o jogo ganharia status de decisão. Uma combinação de resultados improváveis para o time e também o futebol apresentado nos últimos jogos não é animadora.

Apesar de essa combinação de resultados ser pouco provável, o técnico interino do São Paulo, Marcos Vizolli, se mantém na esperança de chegar à liderança e ao título. “Temos 12 pontos para buscar, e eles podem nos dar o título dependendo de outros resultados. Nós não estamos preocupados em classificar para a Libertadores, estamos em momento de buscar o título. Para qualquer pessoa, é impossível. Mas para quem trabalha no esporte, temos que passar por obstáculos. E os obstáculos são esses jogos aí, difíceis mas importantes”, declarou após o empate por 1 a 1 com o Ceará.

Foto de destaque: Rubens Chiri / saopaulofc.net