Na tarde desta sexta-feira (29), o novo reforço do São Paulo foi apresentado, o atacante Alexandre Pato!
A negociação não foi nada fácil, houve uma grande disputa com o rival Palmeiras, que contava com um apoio financeiro. O tricolor conseguiu vencer graças ao amor que o atacante sente pelo clube.
Valores:
Os valores são referentes a salários, luvas, direito de imagens e a rescisão da china. Da cerca de 8,6 milhões de euros, sem incluir a comissão do empresário. O salário do Pato deve aumentar gradativamente ano a ano. O contrato vai até dezembro de 2022.
Salário, luvas e direitos de imagens:
Total: 6,1 milhões de euros (R$ 26,9 milhões) de abril de 2019 a dezembro de 2022)
Rescisão do contrato com o time chines, que será pago pelo São Paulo:
Total: 2,5 milhões de euros (R$ 11 milhões)
O São Paulo colocou no contrato a multa de 100 milhões de reais para times nacionais e 25 milhões de euros para times internacionais.
Confira trechos da entrevista coletiva:
Pato, sobre a atual fase do São Paulo:
“O que eu estava conversando com o pessoal, time e diretoria sabem da força do São Paulo. Quando vem derrota começa a perder confiança. Quando tem sequência de vitória a moral começa a voltar. O São Paulo está recuperando a confiança, fico feliz de estar perto do São Paulo, quero estar perto amanhã. Sei o quanto é importante para um menino novo que está subindo da base ter confiança da torcida e da diretoria. Eles estão dando resultados. Os mais velhos estão ajudando, a diretoria está atrás ajudando, apoiando. Tenho certeza que um título vem aí o mais rápido que todos não imaginam.”
Pato fala sobre ser ídolo do São Paulo:
“Eu acho que para entrar na história de um clube precisa ser campeão, eu vou conversar com Lugano e Raí depois para pedir uma cola para eles. Eu vim para ser eternizado, para estar perto do São Paulo neste momento de reconstrução. Muitos jogadores novos, muitos jogadores que estão crescendo. Total certeza que o São Paulo vai ser campeão, no momento justo e no momento que o torcedor merece.”
Pato sobre contato com Cuca:
“Eu fiquei muito feliz, lembro até hoje que o Passaro falou que o professor ia me ligar. A conexão não estava muito boa, acabei retornando a ligação. Conversamos sobre tudo, a escolha dele, como estava de saúde, a minha escolha. Pesou muito na minha escolha, quero que ele dê os mesmos conselhos quando foi campeão da Libertadores. Esepro que junto com os jogadores a gente possa ganhar uma Libertadores como ele fez no clube que passou.”
Pato fala sobre a relação com os jovens jogadores do São Paulo e sobre se ele se ofereceu para jogar no Palmeiras:
“Vocês continuam com a história desse e daquele clube… Estou feliz aqui, minha escolha foi a melhor. O que sempre será é a minha decisão, foi a de jogar no São Paulo. Não vejo outro lugar melhor do que o São Paulo para jogar. Sobre os jovens, um dia tive 16, 17, 18 anos, sei que todos querem estar jogando, felizes, entrar no estádio e sentir o calor da torcida. Os jovens precisam como Hudson, Hernanes e Pablo. O pessoal mais velho tem ajudado muito. Entrar num estádio com 30, 40, 50 mil para um jovem é “ual”… Voce precisa de apoio de quem ja jogou assim. Se puder ajudar cada vez mais vou ajudar, vou precisar deles também. Vi o Liziero hoje, a gente tirou uma foto quando estava na base. Feliz de reencontra-lo no profissional. Não vejo a hora de estar com eles em campo.”
Pato, sobre nova chance na Seleção:
“É obvio que penso na Seleção. Quando estava na China eu torcia porque o pessoal estava indo… O Gil foi, o Tardelli, o Renato, o Paulinho… Ficava na expectativa porque estava numa sequência de jogos bons. Não é agora que volto que vou desistir. Vou trabalhar. Quero me dedicar ao máximo. Pena que não vou conseguir jogar o Paulistão, só o Brasileirão. Eu vou chegar lá, vou chegar na Seleção, vou trabalhar para realizar meu sonho de chegar na seleção novamente e fazer aquilo que mais gosto, que é vestir a camisa da seleção brasileira. Tenho certeza que vou conseguir.”
Crédito das imagens: Marcelo Baseggio / Mauricio Rummens
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…