Aniversário: Estádio do Morumbi completa 60 anos de glórias e histórias

Foi em 2 de outubro de 1960, exatamente 60 anos atrás que o maior estádio particular do mundo era inaugurado.

Quem conhece o Morumbi hoje sabe que ele fica localizado no bairro nobre da capital paulista, mas a história não começou bem assim. Quando foi decidido que a casa dos são-paulinos se localizaria em tal região, que até então era um local de mata fechada e distante de tudo, a torcida torceu o nariz. Entretanto, foi justamente por causa da construção do estádio que a região passou a ser desenvolvida até se tornar um dos bairros mais desejados da cidade de São Paulo.

Ao longo de seus 60 anos de existência, o Morumbi foi palco de grandes decisões. Assistiu seu mandante levantar por duas vezes a taça da Copa Libertadores da América, nos anos de 1992 e 2005. Assim como também presenciou outros 17 títulos do tricolor, sendo dentre esses dois Brasileirões e 11 Estaduais.

A história do gigante Cícero Pompeu de Toledo ultrapassa os corações são-paulinos e invade também o da cultura internacional. A nossa casa já recebeu artistas como Michael Jackson, Nirvana, Madonna, Shakira, Beyoncé, RBD e tantos outros que ficaríamos o dia inteiro citando e relembrando.

Devido as recomendações de cuidado, infelizmente dessa vez a torcida não poderá comemorar mais esse aniversário nos braços da arquibancada, no coração do anel tricolor, porém nada passará em branco. Assim como começamos nossa trajetória com vitória e escrevendo na história do futebol o nome de Peixinho como referência de gol, esperamos que mais essa data comemorativa seja celebrada com suor e amor a camisa que carrega tanto amor. O Cícero Pompeu de Toledo faz aniversário e merece como presente, grandes vitórias para reviver todos seus momentos de glória. A fase é ruim, mas não vamos abaixar a cabeça pois além de fortes, somos grandes e dentre os grandes somos o primeiro.

Foto: Divulgação/São Paulo FC.