Antes time empolgante, São Paulo acumula eliminações e se vê agonizando na única competição que lhe restou

No início desta temporada o São Paulo empolgou e parecia que iria cessar o jejum de títulos que se arrastava há nove anos. E cessou, conquistou, portanto, o Campeonato Paulista depois de 16 anos na fila. O técnico Hernán Crespo parecia ser o nome da reformulação que ensaiava a volta do Tricolor aos dias de glória. 

O São Paulo até empolgou no começo do ano, entretanto, a temporada ainda não acabou e o time paulista já acumulou duas eliminações. Em competições consideradas importantes e que levam à disputa da Libertadores. O primeiro baque veio, então, na própria competição continental ao cair diante do Palmeiras. Ao sofrer uma goleada por 3 a 0 no Allianz Parque, a equipe enterrou  o sonho de voltar a conquistar a América do Sul. 

A mais recente queda ocorreu nesta quarta-feira, 15 de setembro, na Copa do Brasil. O time perdeu por 3 a 1 e, assim, viu o último caminho de chegar mais rápido à Libertadores desaparecer. Pois no Campeonato Brasileiro Série A, única competição que restou, o São Paulo agoniza. Ocupa, portanto, a 16ª posição, com 22 pontos, há apenas um da zona de rebaixamento. O time que chegou a assustar adversários pelo bom desempenho, agora é assombrado pela sombra da segunda divisão. 

(Foto: Getty Images)