|

Arboleda treina e deve voltar a ser dupla de Bruno Alves na zaga do São Paulo

O time do São Paulo treinou nesta quarta-feira se preparando para o duelo contra o Goiás amanhã as 19 horas pelo Campeonato Brasileiro. A partida é valida pela 1ª rodada- atrasada por causa de um surto de Covid-19 no time goiano.

Para esse jogo, o mais provável é que Fernando Diniz escale o equatoriano Arboleda ao lado de Bruno Alves, formando assim sua dupla de zaga. Com isso, Arboleda recupera seu espaço no time depois de um longo período fora da lista dos preferidos de Diniz. Isso se deu por conta de uma série de problemas extra campo envolvendo o jogador. No início de 2020, Arboleda estava de férias no Equador, quando apareceu em uma foto usando a camisa do rival Palmeiras. O atleta alegou que foi uma aposta com um amigo, porém isto não amenizou os torcedores do São Paulo, que ficaram na bronca.

Arboleda saiu do time logo após a trágica eliminação do São Paulo para o Mirassol no Campeonato Paulista deste ano. Ele perdeu moral com Fernando Diniz e ficou na reserva um bom período. Porém a carga pesada de jogos do São Paulo na temporada e a falta de opções para a posição, fez com que Arboleda jogasse no último sábado diante do Bahia. O jogador fez uma boa atuação, segura e foi coroado com um gol.

Com Robert Arboleda, o provável São Paulo diante do Goiás será: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano e Brenner.

Foto de destaque: Miguel Schincariol / saopaulofc.net