|

Atacante do sub-17 do São Paulo puxado por Dorival tem multa de R$ 260 mi e é monitorado pelo Bayern

Após o empate contra o Santos, no último domingo (12), o técnico Dorival Júnior revelou que irá puxar um atacante do sub-17 do São Paulo. O jovem jogador que ganhará uma chance no profissional é o ponta Henrique Carmo.

Henrique está no Tricolor Paulista desde os sete anos de idade e é um dos “queridinhos” da base. Ele assinou o primeiro contrato profissional no ano passado e a multa rescisória é de 50 milhões de euros (R$ 260 milhões).

Além disso, de acordo com o UOL Esporte, o jovem jogador está sendo monitorado pelo Bayern de Munique, da Alemanha, há cerca de seis meses. Os alemães já teriam enviados olheiros para observar a evolução do atleta in loco.

Henrique faz parte de uma geração que o Tricolor aposta muito. Para se ter ideia, o time sub-17 chegou nas finais do Brasileiro e do Paulista neste ano. Na temporada, o jogador tem seis gols em 34 jogos.

Henrique terá uma partida contra o Palmeiras, ainda pela base, e após isso ficará à disposição do profissional. Ele treinará com o time até o restante da temporada e já será observado para o ano que vem.

“Esses garotos vão jogar no sábado contra o Palmeiras. A partir de domingo, ficam com a gente. Traremos também além dos dois que estavam, o Henrique, do sub-17, e o Tales, do sub-20. Para que também possam ser um pouco melhor observados. Vamos já estruturando o que teremos para o ano que vem”, disse.