Ausência de resultados faz Diniz perder apoio da torcida
Prestes a completar oito anos sem levantar uma taça (tendo como última grande conquista a Copa Sul-Americana de 2012), a pressão por títulos da torcida do São Paulo Futebol Clube vem se tornando cada vez maior. O atual técnico Fernando Diniz, está no comando do clube a pouco mais de um ano e nesse espaço de tempo a equipe tricolor só apresentou um bom futebol no início da atual temporada, decaindo drasticamente com a parada devido a pandemia de COVID-19.
Após duas eliminações vergonhosas, sendo elas a eliminação no campeonato paulista, nas quartas de finais onde o tricolor paulista perdeu de 3×2 para o time do Mirassol (com 18 desfalques) e também da Copa Libertadores da América, ainda na fase de grupos. São Paulo soma um total de 5/6 jogos com apenas uma vitória, um empate e três derrotas, faltando ainda um jogo contra o Deportivo Binacional que ocorrerá no dia 20/10 no estádio do Morumbi.
O que esperar do futuro de Fernando Diniz, depois da declaração pós derrota para o time da LDU onde disse que “no segundo tempo vencemos de 2×1” e de sequências de sete jogos sem vencer e dez jogos consecutivos levando gol? Perguntei a alguns torcedores quais mudanças eles esperavam para o São Paulo e o que eles pensavam a respeito do atual técnico, as respostas não variaram e todos desejam a mesma coisa, a demissão de Diniz.
“Diniz persiste nos mesmos erros, ele vê que o esquema tático não está funcionando e não muda, insiste na mesma escalação mesmo com a torcida reclamando jogo após jogo e também faz alterações muito tardias.”
“Não dá mais para usar a parada para a pandemia como desculpa para manter ele no cargo. Também não podemos ficar dependendo apenas de Luciano para o desempenho do time. Nosso banco de reservas, com exceção da zaga, é muito fraco, precisamos apostar em reforços da base e de fora também.”
“Fernando não fez nada no Fluminense ou no Athletico Paranaense e está sendo um grande problema no São Paulo também. Mas apesar disso, a má fase começou com a péssima gestão lá atrás, a princípio com Juvenal e agora com Leco, essa sim é a principal responsável pela atual situação do time, precisamos mudar.”