| |

Belmonte revela cláusula de renovação automática no contrato de Pablo

O atacante Pablo é muito criticado por torcedores do São Paulo. Contratado no fim de 2018, ele ainda não rendeu no clube paulista aquilo que apresentou no Athletico-PR. Dessa forma, em 2021, o Tricolor viu a possibilidade de contratar um novo nome para o setor e fez isso, ocasionando no retorno de Jonathan Calleri.

Após a chegada do argentino e a chance de gol desperdiçada contra o Palmeiras nas quartas de final da Libertadores pioraram o clima. Ainda assim, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, revelou que há uma cláusula no contrato de Pablo que permite uma renovação automática caso ele entre em campo mais uma vez.

“Pablo é um jogador que faz parte do elenco, em seu contrato está firmado um ‘gatilho’ por tempo de clube, no caso esse tempo aconteceu em setembro e por isso nós temos que acertar um valor com o Athletico-PR. Faremos o pagamento assim que tivermos condições financeiras para isso,” iniciou.

“Há também uma cláusula de renovação automática de contrato, caso ele entre em campo mais uma vez, o contrato que terminaria no final de 2022 irá ser renovado por mais um ano, terminando em dezembro de 2023”, revelou Belmonte em entrevista à Rádio Energia.

Por fim, no empate em 0 a 0 contra o Cuiabá, Pablo não saiu do banco de reservas. Ele custou cerca de 6 milhões de euros (R$ 26,6 milhões) ao São Paulo.