Benítez é apresentado e diz que São Paulo é a oportunidade de sua carreira
O meia Benítez foi apresentado oficialmente no São Paulo na tarde desta quarta-feira. Em sua apresentação ele ressaltou a história do São Paulo e afirmou ser “a oportunidade” de sua carreira.
Para a temporada de 2021, Benítez é o sexto reforço do São Paulo. Antes dele, chegaram o zagueiro Miranda, o lateral-direito Orejuela, o meia William e os atacantes Bruno Rodrigues e Eder.
Benítez assinou com o São Paulo por um empréstimo de um ano com uma opção de compra dos direitos do atleta no fim do acordo. Por esse primeiro ano, o clube do Morumbi pagará US$ 300 mil (cerca de R$ 1,6 milhão) ao Independiente, com quem o meia mantém vínculo.
Veja o que Benítez disse em entrevista coletiva em sua apresentação com a camisa do São Paulo. O jogador recebeu a camisa 8 do presidente Julio Casares.
“Se tivessem me falado que hoje estaria no São Paulo, não acreditaria. É um clube muito grande, ganhou muitos títulos, é a oportunidade para mim. Espero poder aproveitá-la” – disse Benítez.
“Vou usar uma camisa muito pesada, Silas usou, Kaká usou, muitos ídolos. Na Argentina, o que mais se olhava era o Rogério Ceni, como batia falta, é muito conhecido na Argentina. A coragem que ele tinha de sair do gol para bater faltas… A história do São Paulo é muito linda, é muito bom vir ao Morumbi e ver tudo que já ganharam” – completou o meia.
