Benítez joga mal contra o Fortaleza e tem futuro incerto no São Paulo

O meio-campista Martín Benítez voltou a jogar mal na partida de ontem contra o Fortaleza. O São Paulo perdeu para o Leão do Pici por 3 a 1 e está eliminado da Copa do Brasil.

 Campeão e eleito melhor jogador do Campeonato Paulista, o argentino caiu de rendimento com o acréscimo de competitividade no segundo semestre e viveu mais uma noite apagada na última quarta-feira, no Castelão.

Benítez foi titular ontem e sofreu em campo. Bem marcado por Ronald do Fortaleza, o argentino não conseguiu desempenhar o seu futebol. O lance do primeiro gol dos donos da casa foi uma amostra da noite ruim do argentino.

O argentino recebeu passe arriscado de Liziero e perdeu a bola sem pressionar Ronald, que recuperou a posse, arrancou e chutou de fora da área para fazer 1 a 0. Depois disso mesmo Benítez procurando o jogo, ele não conseguiu esconder a sua tímida atuação.

Desde o título do Paulistão, o atleta participou diretamente de quatro gols do São Paulo, balançando as redes de Vasco (Copa do Brasil, volta) e Cuiabá (Brasileirão) e dando assistências diante de Racing (Libertadores, volta) e Vasco (Copa do Brasil, ida).

Ao todo são quatro participações nos 42 gols marcados pelo São Paulo desde a vitória sobre o Palmeiras, que assegurou o troféu estadual. O meio-campista sofre de muitas lesões ao longo da temporada se tornou um problema perto do fim do contrato de empréstimo. Ele ficou de fora de jogos importantes na Libertadores e jogou mal diante do Fortaleza ontem.

Benítez tem os próximos meses para fazer valer o investimento necessário para permanecer no São Paulo. Emprestado até o fim do ano pelo Independiente, o jogador tem opção de compra em torno de R$ 16 milhões, valor não confirmado pelo clube.

Foto de destaque: Rubens Chiri / saopaulofc.net