São Paulo

Bloco dos goleadores: São Paulo vence o Oeste

“Unidos de Fernando Diniz” fazem grande jogo e são liderados por Pato e Daniel Alves na vitória por 4 a 0

Daniel Alves apontando para Reinaldo, garçom do seu primeiro gol Foto: Rubens Chiri

Em ritmo de Carnaval, o São Paulo não fez feio e desfilou seu futebol no campo da Arena Barueri na tarde deste sábado (22). Fechando com 10 em quase todos os quesitos, mesmo contra um adversário menos qualificado, o tricolor, que chegou até a sofrer novamente com erro de arbitragem ainda na primeira etapa, conseguiu não só finalmente acertar o alvo nas finalizações, como também vencer e convencer.

O jogo, em um panorama geral, foi muito bom. Mostrando novamente evolução, o conjunto do tricolor se mostrou competente e criou novamente um bom número de oportunidades de gol, teve harmonia nos passes e a fluidez da partida correu a favor do time visitante por boa parte do tempo. Igor Gomes e Antony, ambos de volta ao time titular, encaixaram como se fossem as peças que faltavam para fazer o jogo desencantar de vez. Os garotos colaboraram para a movimentação do ataque de dar equilíbrio aos lados, tornando o time mais imprevisível. Igor Gomes ainda sofreu um pênalti, que o árbitro Raphael Claus não deu e mandou seguir o jogo.

Porém, falamos agora do que realmente importa: os gols. O primeiro nasceu em bela jogada construída pelo São Paulo desde a defesa. Mostrando muita harmonia, o time trocou cerca de 15 passes, sendo o último um belo cruzamento de Reinaldo, que após chegar no fundo, mandou a bola no pé de Daniel Alves, que acertou um bonito chute de primeira para mandar a bola no gol. O goleiro bem que tentou, mas não conseguiu fazer a defesa e nisso o tricolor abriu o placar ainda no início do jogo. Após esse início, o São Paulo mostrou-se um pouco preguiçoso e deu espaços para que o Oeste explorasse em velocidade. Volpi precisou trabalhar em alguns momentos, mas a equipe retomou o controle da partida e terminou o primeiro tempo em vantagem.

Igor Gomes dominando a bolaFoto: Rubens Chiri

Os outros 3 gols saíram no segundo tempo, em que o São Paulo tornou-se mais agressivo. Alexandre Pato se livrou da “zica” ao marcar após seis meses, pegando rebote do chute de Igor Gomes que o goleiro defendeu, e finalizando de pé esquerdo. O atacante ainda participou do 3º e do 4º gol, dando bela assistência para Dani Alves e sofrendo o pênalti (bem marcado dessa vez) que ele mesmo bateu e converteu. A atuação do camisa 7 elevou o trabalho na comissão de frente do time, que finalmente teve seu poderio ofensivo mostrando eficiência e rendeu de forma satisfatória.

Sem dar mais chance para o adversário, o São Paulo terminou a partida merecendo quase um 10 na avaliação. Foi o jogo em que a bola finalmente entrou, e que trouxe um bom resultado para o trabalho que ainda promete evoluir e crescer com o decorrer da temporada.

A próxima partida será neste domingo (01), às 16h, no Morumbi.

Técnico Fernando DinizFoto: Rubens Chiri

FICHA TÉCNICA: OESTE 0 x 4 SÃO PAULO
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 22/02/2020 (sábado)
Horário: 16h30

SPFC: Volpi; Juanfran (Liziero, 38/2), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes (Pablo, 33/2); Alexandre Pato, Antony e Vitor Bueno (Hernanes, 19/2). Técnico: Fernando Diniz

Gols: Daniel Alves, 3/1; Alexandre Pato, 21/2; Daniel Alves, 28/2; Alexandre Pato (pênalti), 43/2

OFC: Felipe Lacerda; Éder Sciola (Betinho, 32/2), Lídio, Renan Fonseca e Alyson; Wallace Bonilha, Mantuan e Matheus Oliveira (Marlon, 22/2); De Paula, Bruno Paraíba e Roberto (Tite, 39/2). Técnico: Renan Freitas

Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez
Avaliador de Campo: Celso Barbosa de Oliveira
Cartão amarelo: De Paula, 1/2; Alyson, 2/2; Juanfran, 2/2
Público pagante: 5.456 pessoas
Renda: R$ 186.090,00

Rodrigo Silva

23 anos, São Paulino, cursando Jornalismo e um apaixonado por futebol

Últimos Posts

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024

Breno Teixeira marca primeiro gol pelo Cherno More e reforça ambição por vaga na Champions

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…

28 de novembro de 2024

Sob o comando de Mauricio Souza, Red Bull Bragantino chega à final do Brasileiro de Aspirantes 2024 tendo a melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa da competição

O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…

21 de novembro de 2024