Ceará e São Paulo empatam com polêmica do VAR no Castelão

Em jogo atrasado pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Ceará e São Paulo ficaram no empate em 1 a 1. Com isso, o São Paulo perde mais uma vez a chance de assumir a ponta da tabela. Agora o time tem 38 pontos com dois jogos a menos e segue em 3º colocado. O Ceará por sua vez com este resultado está na 14ª colocação com 26 pontos e continua ameaçado pelo Z-4.

No primeiro tempo, o São Paulo criou suas chances com chutes de fora da área de Gabriel Sara, Reinaldo e Juanfran. Aos 10 minutos, após de um ótimo cruzamento de Reinaldo, Diego Costa fez um belo gol de cabeça. Em uma testada livre dentro da area adversária o tricolor abriu 1 a 0. Depois do gol, o time abaixou o seu volume de jogo e viu o Ceará crescer na partida. Com chutes de Vina e Lima o vozão assustava o São Paulo, que foi salvo pelas defesas de Tiago Volpi. O Ceará era melhor ao término do primeiro tempo.

O segundo tempo se iniciou e o Ceará que vinha melhor na partida foi recompensado. Pablo falhou na saída de bola, como consequência disso o Ceara encaixou um ataque e Léo Chú conseguiu empatar para o vozão, isso com um minuto da parte final. Após isso o São Paulo seguia atacando até que aos 12 minutos, o Tricolor chegou ao gol da virada, com Pablo.

O gol foi anulado pelo bandeira, porém foi dado pelo VAR, mas segundos depois o lance foi novamente revisado e também anulado pelo árbitro de vídeo por impedimento, mas depois de o jogo ter sido reiniciado, o que é proibido. Depois disso tanto Ceará tanto São Paulo chegaram ao ataque algumas vezes, mas sem forças para tirar o empate do placar.

No final do jogo o lateral esquerdo Reinaldo deu entrevista e falou sobre a atuação do VAR.

-“A reclamação é que o juiz autorizou validando o gol e depois ele volta atrás do nada. O VAR deu o gol e ele voltou para rever outra coisa. Não sei o que esse jogo vai acontecer. Nossa diretoria deve falar com a CBF, para anulação da partida. Isso não existe. Dar o gol e voltar atrás. Isso eu nunca tinha visto”. – disse o lateral são paulino.

Foto de destaque: Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Resta1