Ceni admite que será “tenebroso” se São Paulo for eliminado das copas

Vivo na Sul-Americana e na Copa do Brasil, o técnico Rogério Ceni, do São Paulo, disse que só irá fazer um balanço, para poder priorizar uma das copas, daqui duas semanas quando acontecer os jogos de volta contra Ceará e América-MG, respectivamente.

Ele, porém, já sabe como serão as análises:

“Se avançar, fantástico. Se não passar em nenhuma das duas, terrível” – resumiu Ceni.

“No futebol brasileiro não tem avaliação sobre trabalho. Vai ser mais ou menos se avançarmos em uma (única competição). Será tenebroso se não passarmos. Essa é avaliação” – completou.

Contudo, nada disso fará com que o treinador altere os planos para os jogos seguintes. Contra o Flamengo, sábado, no Morumbi, pelo Brasileirão, a equipe paulista deve ter muitas mudanças.

“Não posso botar os mesmos jogadores para enfrentar o Flamengo. Tenho que ter energia. Se não tiver energia para enfrentar o Flamengo, você é engolido. Um ou outro atleta (que jogou contra o Ceará) começa. Tem gente boa querendo oportunidade do lado de fora.”

Além disso, ele lamentou o que chamou de “desequilíbrio” no elenco:

“Do meio para frente temos 21 opções para cinco vagas. Atrás, as opções são curtas. Temos três zagueiros, Beraldo e Luizão em formação. O elenco não está inteiro porque é um pouco desequilibrado, sobram peças em um lugar e faltam em outro.”

Rogério Ceni também voltou a explicar a escolha pelas competições de mata-mata e disse que o Brasileirão era a prioridade:

“As copas foram consequência. Minha prioridade era o Brasileiro, não consegui administrar isso, dar a prioridade que gostaria. Vieram as lesões e não conseguimos.”

Tanto na Copa do Brasil, contra o América, como na Sul-Americana, contra o Ceará, o Tricolor venceu em casa por 1×0 e deram ao clube paulista a vantagem do empate. Se for derrotado por um gol de diferença, o São Paulo vai decidir as vagas nos pênaltis.

Foto: Marcos Ribolli

Prejuízo! Relembre todos os eventos cancelados na história do UFC Os últimos 10 vencedores do GP da Singapura de Fórmula 1 Vaza suposta lista final do prêmio Bola de Ouro; veja top-10 Novo treinador do Chelsea vê retorno de Lukaku em 2023 com bons olhos