O técnico Rogério Ceni, do São Paulo, considerou um possível título da Copa Sul-Americana como o “mais especial” da sua carreira como treinador. O Tricolor decide o troféu neste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Independiente del Valle, do Equador, em Córdoba, na Argentina.
Ídolo do clube como goleiro, o agora treinador luta para conseguir o primeiro troféu como são-paulino na beira do campo. Campeão brasileiro (Flamengo) e da Copa do Nordeste (Fortaleza), o possível título continental teria um peso especial, segundo ele.
“O São Paulo é estruturado, mais fácil de trabalhar, mas enfrenta dificuldades como a maioria na América do Sul. Claro que, acontecendo essa conquista, vai ser a mais especial de todas. Ganhar no clube em que você jogou desde criança é especial” – declarou.
“Eu cheguei no São Paulo com 17 anos e parei com 40, então tem uma simbologia para mim, um significado muito grande. Por isso a gente está aqui. Foi dura a fase quartas de final, foi dura a fase semifinal e teremos um adversário duro, que deve dar muita dificuldade” – acrescentou.
Técnico desde 2017, quando teve a primeira passagem pelo próprio São Paulo, Ceni possui um início de carreira vitorioso. Perto de concluir a sexta temporada como treinador, o ex-goleiro soma sete troféus no currículo.
Foto: Staff media/Conmebol
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.