|

Chegou o momento: São Paulo de Diniz estreia na libertadores

Vivendo momento melhor após as últimas vitórias, o tricolor enfrenta o Binacional nesta quinta (5), às 21h

Tiago Volpi e Dani Alves no treinoFoto: Rubens Chiri

Finalmente, torcedor são-paulino, chegou a hora! Após um tempo ausente, o São Paulo está de volta à Libertadores, competição que certamente traz grandes memórias para uma torcida enlouquecidamente apaixonada pelo time e pela competição.

O adversário será o Binacional, do Peru. O clube, fundado em 2010, disputa a Primeira Divisão do Peru desde 2018 e em 2019 conquistou o título da competição, o que lhe deu a vaga para disputar a Libertadores em 2020.

Além da altitude Juliaca (3.800 metros de altitude), a equipe terá como armas um esquema que se aproveitará da velocidade pelos lados e também usa muito dos chutes de longa distância para atacar os adversários. Os peruanos, porém, estão de técnico novo, assumindo o clube bem recentemente, algo que pode dar alguma vantagem aos visitantes.

Alexandre Pato treinando Foto: Rubens Chiri

Já o tricolor montou uma logística para viajar para Juliaca apenas após o horário do almoço. A equipe sairá depois do treino nesta quarta-feira e ficará em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Tudo para diminuir os efeitos da altitude. Inclusive o time voltará para o Brasil logo após a partida.

Quanto à escalação, o time não terá Vitor Bueno e Juanfran, ambos ainda se recuperando de lesões. No entanto, Antony viaja com o grupo e pode jogar. Sendo assim, a provável escalação deve ser a mesma da partida contra a Ponte Preta, tendo Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Dani Alves e Igor Gomes, Pablo, Pato e Antony. O técnico Fernando Diniz terá de cumprir suspensão, sendo substituído pelo auxiliar Márcio Araújo na beira do campo.

Goleiros do tricolor treinaram com bolas de vôlei para simular os efeitos da bola na altitudeFoto: Rubens Chiri

A partida será transmitida exclusivamente pelo Facebook, nesta quinta-feira (5), às 21h.